Tecnologia do Blogger.

Mercado aberto! Veja as primeiras contratações da janela de transferência europeia

quarta-feira, 1 de julho de 2015

O atual campeão alemão, o Bayern de Munique acertou a contratação do meia Douglas Costa do Shakhtar Donetsk.

Costa, de 24 anos, acertou com o clube bávaro por uma verba de 25 milhões de euros de acordo com o clube ucraniano e assinou um contrato de cinco anos com a equipe de Pep Guardiola.

"Um sonho se tornou realidade para mim hoje", disse Costa, apos voltar da disputa da Copa América com o Brasil.

A transferência poderia aumentar as especulações de que o meia Bastian Schwensteiger pode deixar o clube na próxima temporada. Guardiola, que guiou Bayern ao seu 25º  título da Bundesliga na última temporada, tem muitas opções no meio-campo, incluindo Franck Ribery, Thiago Alcantara, Xabi Alonso e Javi Martinez, ou seja, Schweinsteiger, com 30 anos, podem jogar menos na próxima temporada.

Costa marcou 29 gols em 149 jogos pelo Shakhtar, onde conquistou o título nacional por cinco vezes.

"Douglas Costa vai ser uma boa opção para a nossa equipe", disse o diretor esportivo do Bayern Matthias Sammer. "Ele tem grande habilidade técnica, um poderoso pé esquerdo, ele é muito ágil e extremamente rápido."

Stoke acertou junto a Inter de Milão a contratação do meio-campo Xherdan Shaqiri.

Stoke City pagará um valor recorde de transferência do clube, apos aceitar em pagar cerca de 12 milhões de libras a Inter de Milão.

O jogador de 23 anos de idade , que normalmente joga como meia-atacante , se juntou a Inter a parti do Bayern de Munique em janeiro.

Shaqiri que marcou apenas três gols em 20 jogos pela Inter e tem 17 em 46 jogos para a Suíça, irá assinar um contrato de quatro temporadas com a equipe inglesa.

Ele iria se tornar a terceira contratação dos Potter para a disputa da próxima temporada da Premier League, depois de já ter anunciado o atacante Joselu, que chegou a partir de Hannover, e o goleiro Jakob Haugaard do FC Midtjylland.

Liverpool enfim anunciou a contratação do lateral-direito inglês, Nathaniel Clyne, ex-Southampton.

Os Reds anunciaram a contratação do jogador, de 24 anos, apos longas negociações que começaram ainda na última temporada. O clube inglês irá pagar cerca de 12,5 milhões, apos ter uma primeira oferta de 10 milhões para o lateral da Inglaterra rejeitado.

Clyne, que também estava na mira do Manchester United, já assinou um contrato de cinco anos com a equipa da Premier League.

"Estou muito feliz e é uma transferência muito boa para mim vir aqui e jogar por um clube tão grande com toda a sua história", disse Clyne ao site oficial do clube.

"Assim que o Liverpool mostrou o seu interesse em mim, eu estava feliz e queria apenas fechar logo o negócio." completou Clyne, que tinha apenas mais um ano de contrato com os Saints, e tornou-se a sexto assinatura do Liverpool para a próxima temporada.

Martinez se junta ao Atlético 

Atletico Madrid anunciou em seu site oficial a contratação do atacante do Porto e da seleção da Colômbia, Jackson Martinez.

Martinez tinha rejeitou uma proposta do Milan apos concordar em se juntar ao clube italiano no inicio desse mês, acertou com o clube espanhol por cerca de £ 24.8 milhões, apesar que o Porto ter dito anteriormente que o Atletico teria concordado em pagar a sua cláusula de rescisão avaliada em 35 milhões de euros.

Coates deixa o Liverpool e acerta com o Sunderland

O Sunderland anunciou nesta quarta-feira, em comunicado no seu site oficial, a contratação de Sebastian Coates junto ao Liverpool.

O defensor uruguaio jogou com a camisa do Sunderland na temporada passada, por empréstimo, mas agora acertou a título definitivo com a equipe do Stadium of Light.

O zagueiro, de 24 anos, assinou um contrato válido para as próximas quatro temporadas, mas o valor do acordo não foi revelado por nenhum dos clubes. No entanto, especula-se que a equipe do norte da Inglaterra tenha pago cerca de 4 milhões ao Liverpool.

Álvaro Negredo é agora jogador permanente do Valencia, segundo confirmou nesta quarta-feira o Manchester City no seu site oficial. 

O avançado tinha jogado na última temporada pelo clube espanhol por empréstimo, e o clube che exerceu agora a cláusula de compra sobre o jogador.

As duas equipes tinham acordado que, caso o clube espanhol conseguisse uma vaga para a Liga dos Campeões, seria obrigado a adquirir o passe do atacante.

O valor da transferência não foi revelado pelos dois clubes, mas a imprensa especula que o acordo deve rondar a casa dos 30 milhões de euros. Negredo, de 29 anos, jogou 34 partidas pelo Valencia tendo marcado seis gols.
Share this article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2010-2011 Mercado Da Bola All Rights Reserved.